Casal de idosos mostra que amor nao tem idade e promete casamento em abrigo

No Dia dos Namorados, a Santa Casa de Misericórdia aproveita a data para mostrar que o amor não tem idade. A prova disso, é a história do casal Carmém Lucia Gonçalves e João Vicente Ferreira, ambos com 63 anos de idade. Os dois se conheceram há quatro meses, ficaram noivos e já planejam o casamento, que acontece no dia 31 de agosto.

Os dois vivem no Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, que é mantido pelo hospital em parceria com o Instituto Pró-Vitae. O local foi cenário para o início do romance.

Carmem conta que seus dias ficaram muito melhores e que foi amor à primeira vista. Foi ela, inclusive, que fez o pedido de casamento. "Chamei ele e perguntei: Quer namorar comigo? Aí ele aceitou, começamos a namorar e depois pedi ele em casamento".

Viúva, Carmém não desistiu de encontrar um parceiro para dividir os bons momentos da vida. "Sempre pedi a Deus que me desse um novo marido, que fosse bom, paciente e que me ajudasse. E ele apareceu. Estou muito feliz", contou apaixonada.

Mais tímido que a noiva, mas não menos apaixonado, João é de poucas palavras, mas demonstra os sentimentos com olhares e cuidado com a futura esposa. Ele está há 20 anos no Lar e Carmém foi sua primeira namorada. "Não esperava que fosse encontrá-la aqui. Gosto muito dela", disse.

Casamento

No Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira a expectativa é grande para a cerimônia de casamento. Carmem já escolheu as madrinhas e a direção já está organizando a festa. A enfermeira Andressa Tanure contou que já começaram os preparativos.

'Essa é a primeira vez que o Lar vai ter uma cerimônia de casamento. E vamos fazer uma festa bem bonita, inclusive, já estamos preparando o quarto que o casal vai viver quando eles se casarem", disse.

E os noivos estão na contagem regressiva para o grande dia. "Estou muito feliz. Vai ser uma festa muito bonita", disse Carmem.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher