Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha para esclarecer o uso do Pronto Socorro

 

 

No dia 10 de dezembro, foi realizado no auditório da Santa Casa Cachoeiro uma reunião com representantes dos Postos de Saúde e Pronto Atendimento Municipal. O objetivo desse encontro é fazer com que a população entenda que só deve procurar o Pronto Socorro da Santa Casa em casos de urgência, ou seja, casos que implicam em risco de morte. Para isso, foram confeccionados cartazes e panfletos informativos que devem chegar as comunidades através dos agentes de saúde.

 

No Pronto Socorro da Santa Casa, a prioridade de atendimento tem como base a classificação de risco. Por meio dessa, o usuário que chegar ao hospital, passará por uma consulta de enfermagem, que de maneira humanizada e responsável, classificará o paciente quanto ao seu quadro de risco, com base nos sintomas apresentados por eles. Após a classificação, os pacientes deverão aguardar atendimento de acordo com o grau de complexidade de seu estado clínico.

 

Um dos médicos da rotina do Pronto Socorro, Dr Bruno Luzório, destacou que o número de pessoas que procuram o hospital é muito grande, ou seja, é necessário melhor organizar este fluxo no intuito de garantir um atendimento especializado de urgência para os que realmente necessitam.

 

A Santa Casa é um hospital referência de urgência/emergência no sul do Estado, por isso atende muitos casos de acidentes de trânsito, violência urbana, baleados, esfaqueados, agressões físicas graves, envenenamentos, dores abdominais agudas, casos que devem ser encaminhados imediatamente ao Hospital. Já casos de menor gravidade como gripe, diarreia, vômitos, ferimentos leves, dores de ouvido, garganta, coluna e outros de baixa complexidade,devem ser encaminhados aos Postos de Saúde ou Pronto Atendimento Municipal.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa