Campanha Novembro Azul alerta sobre importância do exame de próstata

 

Nesta quinta-feira, começa a campanha Novembro Azul, e durante o mês serão realizadas ações em todo o país, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre o perigo do câncer de próstata e a importância do exame anual que detecta a doença.

Prevenir é a melhor forma de cuidar-se. Essa é uma das frases mais ditas por médicos e especialistas em qualquer área, e isso é real. A maioria das doenças possui chance muito maior de cura quando diagnosticada no início.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino que tem o tamanho de uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função é produzir o esperma.

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas, muitos sinais só começam a aparecer quando a doença já está em fase avançada, dificultando a cura. Por isso, a forma mais eficaz de garantir o sucesso no tratamento é o diagnóstico precoce.

Homens a partir dos 45 anos devem procurar um médico e realizar anualmente o exame de toque. O procedimento é rápido e indolor.

Na Santa Casa contamos com os melhores profissionais da região, entre eles, uma equipe de urologistas especializada. Então, se você é homem e já tem mais de 45 anos, ligue 2101-2185, agende uma consulta e faça seus exames. Cuide de quem mais importa, você!

Confira mais Notícias

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral