Campanha na Praça Jera´nimo Monteiro busca doações para a Santa Casa

Uma equipe de profissionais que atua na campanha "Acenda a luz da esperança" estará todos os sábados na Praça Jerônimo Monteiro para divulgar o projeto e buscar novos doadores para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Iniciado há seis meses, o trabalho do "porta a porta" conta hoje com uma equipe composta por Eduardo Cosme Pacheco e Renato Cézar Máximo. Além das doações por meio de telemarketing, eles realizam visitas domiciliares solicitando adesão ao projeto.

A iniciativa visa ajudar a modernizar e ampliar os setores de atendimento da instituição. Entre as prioridades está o centro de hemodiálise da Santa Casa, que é um dos maiores serviços do Espírito Santo, o que torna a instituição uma referência em atendimento no Sul do Estado. Em média são realizados 24 mil diálises por ano.

Os recursos arrecadados em 2017 serão destinos para a compra de máquinas de hemodiálise, que custam em média, R$ 50 mil cada. A vida útil desses aparelhos gira em torno de cinco anos, por isso, precisam ser renovados com frequência.

O "Amigo da Santa Casa" pode doar qualquer quantia a partir de R$ 5,00. O recurso  será acrescido na conta de energia e, em seguida, repassado a instituição. O doador tem a opção de contribuir por quantos meses quiser, podendo a doação ser cancelada a qualquer momento.

O Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, reforça o pedido para que Cachoeiro e região recebam bem os captadores porta a porta. "Nossos captadores estarão uniformizados e possuem identificação do projeto. Para contribuir não solicitam nenhum documento para a doação em espécie, apenas o número de sua conta de energia e um telefone para contato e posterior confirmação da adesão”, afirma.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher