Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Campanha na Praça Jera´nimo Monteiro busca doações para a Santa Casa

 

Uma equipe de profissionais que atua na campanha "Acenda a luz da esperança" estará todos os sábados na Praça Jerônimo Monteiro para divulgar o projeto e buscar novos doadores para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. 

Iniciado há seis meses, o trabalho do "porta a porta" conta hoje com uma equipe composta por Eduardo Cosme Pacheco e Renato Cézar Máximo. Além das doações por meio de telemarketing, eles realizam visitas domiciliares solicitando adesão ao projeto.

A iniciativa visa ajudar a modernizar e ampliar os setores de atendimento da instituição. Entre as prioridades está o centro de hemodiálise da Santa Casa, que é um dos maiores serviços do Espírito Santo, o que torna a instituição uma referência em atendimento no Sul do Estado. Em média são realizados 24 mil diálises por ano.

Os recursos arrecadados em 2017 serão destinos para a compra de máquinas de hemodiálise, que custam em média, R$ 50 mil cada. A vida útil desses aparelhos gira em torno de cinco anos, por isso, precisam ser renovados com frequência.

O "Amigo da Santa Casa" pode doar qualquer quantia a partir de R$ 5,00. O recurso  será acrescido na conta de energia e, em seguida, repassado a instituição. O doador tem a opção de contribuir por quantos meses quiser, podendo a doação ser cancelada a qualquer momento.

O Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, reforça o pedido para que Cachoeiro e região recebam bem os captadores porta a porta. "Nossos captadores estarão uniformizados e possuem identificação do projeto. Para contribuir não solicitam nenhum documento para a doação em espécie, apenas o número de sua conta de energia e um telefone para contato e posterior confirmação da adesão”, afirma.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval