Caminhada Santa Cachoeiro visita Matilde

O sábado 21/05 foi marcante para os colaboradores da santa Casa. Na 12ª ediçao da caminhada ecológica do hospital, os participantes visitaram mais um dos belíssimos pontos turísticos do Espírito Santo, a regiao de Matilde, distrito de Alfredo Chaves.

Entre os principais destaques do luga estao a Cachoeira de Matilde e a Estaçao Ferroviária, que na oportunidade sediou entre os dias 16 a 22/05 a 9ª Semana Nacional de Museus, um projeto do Instituto Brasileiro de Museus realizado em parceria com a Prefeitura local através da Secretaria de Turismo e Cultura. Em todos os dias da Semana o público pode apreciar a Exposiçao de objetos e fotos antigas que contam a história de Alfredo Chaves, da comunidade local, dos imigrantes italianos e da linha de trem, principal ícone no desenvolvimento econa´mico do município, além disso, em paralelo a Semana de Museus aconteceu o I Concurso Fotográfico e Artístico de Alfredo Chaves trazendo o tema “O que os olhos vêem a foto revela”.

Todos os colaboradores presentes se contagiaram com o clima e com riqueza natural do local, nao deixando de registrar cada um dos passos percorridos.

Ao final o grupo ainda participou desfrutou de um delicioso e reforçado lanche e do sorteio de brindes.