Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Caminhada Rosa em Prevençao ao Câncer

 

O Centro Social Madre Tereza de Calcutá realizou no sábado 15/10, em parceria com a Santa Casa Cachoeiro, ONG FNCC e Cáritas Diocesana, a primeira Caminhada Rosa em Prevenção ao Câncer. A ação faz parte de programação alusiva ao outubro rosa, trabalhada pelas instituições e tem como objetivo sensibilizar as mulheres para a importância de manter em dia os cuidados com a saúde.

O evento iniciou-se às 7:30h  com saída da Igreja Matriz Velha , seguindo em direção ao final da Avenida Beira Rio. Guiados por um trio elétrico, os participantes mobilizaram o comércio local com músicas e chamadas que demonstraram a importância de colocar em dia os cuidados com a saúde.

O Centro Social desenvolve um importante trabalho junto às comunidades em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um leque de atividades como: consultas médicas gratuitas, serviços odontológicos, Terapia Ocupacional, atendimento de advogados, aulas de bordado, aulas de instrumentos – bateria, Guitarra e teclado, inglês básico e avançado,  atividades para crianças, balé, aula de artes marciais e reforço educacional. Hoje com um movimento mensal médio de 500 atendimentos.

 A Santa Casa Cachoeiro por sua vez é o hospital de referência para Urgências na região sul e mesmo não sendo especializado em câncer, tem o papel de identificar a doença e encaminhar o paciente para tratamento em hospital especializado.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro