Caminhada Rosa em Prevençao ao Câncer

O Centro Social Madre Tereza de Calcutá realizou no sábado 15/10, em parceria com a Santa Casa Cachoeiro, ONG FNCC e Cáritas Diocesana, a primeira Caminhada Rosa em Prevenção ao Câncer. A ação faz parte de programação alusiva ao outubro rosa, trabalhada pelas instituições e tem como objetivo sensibilizar as mulheres para a importância de manter em dia os cuidados com a saúde.

O evento iniciou-se às 7:30h  com saída da Igreja Matriz Velha , seguindo em direção ao final da Avenida Beira Rio. Guiados por um trio elétrico, os participantes mobilizaram o comércio local com músicas e chamadas que demonstraram a importância de colocar em dia os cuidados com a saúde.

O Centro Social desenvolve um importante trabalho junto às comunidades em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um leque de atividades como: consultas médicas gratuitas, serviços odontológicos, Terapia Ocupacional, atendimento de advogados, aulas de bordado, aulas de instrumentos – bateria, Guitarra e teclado, inglês básico e avançado,  atividades para crianças, balé, aula de artes marciais e reforço educacional. Hoje com um movimento mensal médio de 500 atendimentos.

A Santa Casa Cachoeiro por sua vez é o hospital de referência para Urgências na região sul e mesmo não sendo especializado em câncer, tem o papel de identificar a doença e encaminhar o paciente para tratamento em hospital especializado.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro