Caminhada Ecológica Santa Casa visita ponto turístico estadual

A 10ª Caminhada Ecológica da Santa Casa Cachoeiro, ediçao especial em comemoraçao aos 110 anos do hospital, foi marcada pela beleza cultural, histórica e religiosa do Santuário de Nossa Senhora da Penha, o tao conhecido Convento da Penha, localizado em Vila Velha – ES.

Num grupo de aproximadamente 40 participantes foi percorrido a encantadora trilha do convento, onde todos puderam apreciar a maravilhosa flora e fauna da localidade. Além disso, os colaboradores foram recepcionados pelo carismático e descontraído Frei Pedro, um dos responsáveis pelo Convento, que insistiu em saudar um por um dos visitantes, demonstrando carinho e acolhimento ao grupo. Na oportunidade Frei Pedro contou a história de fundaçao do ponto turístico que atrai milhares ao Estado e ainda respondeu algumas curiosidades dos colaboradores.

Após um delicioso lanche, os funcionários também puderam admirar a linda arquitetura do Santuário, a sala dos Milagres e toda estrutura interna e externa do Convento que retrata história e fé.

Também na programaçao da 10ª ediçao da Caminhada, estava a visita a  praia da Barra do Jucú e sua exuberante vista litorânea com a apreciaçao de saltos de parapente.

Para conhecer melhor a história do Santuário de Nossa Senhora da Penha basta acessar: http://www.franciscanos.org.br/penha/convento/historico.php

Conheça os parceiros que cultivam este projeto:

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher