Caminhada Ecológica Santa Casa contribui para o reflorestamento da bacia hidrográfica do rio Itapemirim

A segunda ediçao da Caminhada Ecológica Santa Casa realizada pelo hospital em parceria com o Instituto Sul Capixaba de Atençao a Saúde ( Pro- Vitae) e organizada pelo Serviço de Fisioterapia, Setor de Comunicaçao e Grupo de Humanizaçao da Santa Casa, ocorreu em 15/03 na Fazenda Sao Manoel na Safra. O Evento, segundo seus organizadores, vem trazendo grandes benefícios para o hospital.

A Caminhada Ecológica é um dos projetos de Responsabilidade Social implantados recentemente pelo hospital Santa Casa. Ela visa a  interaçao entre funcionários de diversos setores, a promoçao de saúde, a geraçao de mais qualidade de vida tirando os colaboradores da dura rotina dos trabalhos realizados no hospital.

Uma grande novidade da 2ª Caminhada Ecológica é o plantio de mudas que contribuem para o reflorestamento da bacia hidrográfica do rio Itapemirim, no evento foram plantadas um total de 30 mudas a s margens do rio que contava a propriedade ao qual foi realizada a caminhada.

“A Caminhada Ecológica é um projeto gratificante, pois gera maior envolvimento e interaçao entre os colaboradores, podemos colher bons frutos, agora os funcionários incentivados pelo evento estao sempre presentes nas aulas de Ginástica Laboral promovidas pelo hospital, muitos deles dizem que chegam mais animados e bem dispostos ao trabalho.” Afirma Vanessa Picolli Fisioterapeuta Santa Casa.

Para Juliana Botura, Assessora de Comunicaçao da Santa Casa, a Caminhada Ecológica é uma das iniciativas previstas no novo posicionamento conquistado pelo hospital. Além de levar maior disposiçao e vigor a nossa equipe faz parte dos nossos novos projetos que priorizam cuidados com o bem estar de todos os colaboradores.

A Caminhada Ecológica Santa Casa foi realizada graças a parcerias com várias empresas socialmente responsáveis, que ajudaram na conduçao (Flecha Branca/Sudeste), na distribuiçao de brindes ( Boliche Ritz, Cinema Shoping Cachoeiro, Drogaria Santos Neves, Proenf), na compra das mudas( Pastoral Ecológica) e de alimentos ( Acqua Reale)para composiçao do delicioso lanche oferecido após o termino do percurso.

Estavam presentes no evento um total de 70 pessoas entre colaboradores e acompanhantes, a próxima Caminhada Ecológica já tem data prevista para 17 de maio.