Bispo reúne bancada para pedir apoio para a Santa Casa

O bispo e presidente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Dom Luiz Fernando Lisboa, reuniu a bancada federal, nesta terça-feira (21), para pedir apoio dos deputados para o hospital por meio de emendas parlamentares.

O encontro aconteceu na Curia Metropolitana de Vitória, em Vitória.

Estiveram presente os deputados federais Norma Ayub, Ted Conti, Evair de Melo e Hélder Salomão. Os demais parlamentares enviaram representantes e não participaram do encontro por já terem outros compromissos agendados anteriormente.

Durante a reunião, o superintendente da Santa Casa, Afranio Emilio Carvalho da Silva, fez uma apresentação com números que mostram a importância da Santa Casa para o município de Cachoeiro e demais 26 cidades do Sul do Estado.

Entre os número apresentados, estão em média anual, 49 mil atendimentos de urgência, 57 mil sessão de reabilitação, 11 mil internações, 22 mil atendimentos de hemodiálise e 10 mil cirurgias.

O bispo pediu apoio dos parlamentares no sentido de poder ajudar o hospital no repasse de emendas parlamentares. Com esse recurso, o hospital consegue manter seu atendimento de excelência para a população que precisa do serviço do SUS.

Para Dom Luiz, o encontro foi muito importante, já que foi uma oportunidade dos parlamentares conhecerem a situação da Santa Casa e também saberem das demandas do hospital.

"Todos nós somos responsáveis pela Santa Casa. Acredito que a partir desse encontro e do debate que fizemos muitas coisas boas virão pela frente", destacou.