Banco de Sangue da Santa Casa inicia campanha para carnaval

O Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro, já se prepara para o período de carnaval com a realizaçao de campanha de doaçao. A idéia é incentivar os doadores fieis para que antes de viajar realize sua doaçao voluntária de sangue, para isso o banco faz campanha  por meio de busca fonada e distribuiçao de materiais informativos.

“O carnaval é um período em que infelizmente temos um fluxo muito grande de transfusões devido ao grande número de acidentes, por isso é muito importante fazer este apelo”, argumenta a Coordenadora do Serviço de Hemoterapia da Santa Casa Cachoeiro, enfermeira Juliana Canzian.

Atualmente o banco conta com estoque de bolsas insuficiente para o feriado, porém a expectativa é que ainda nesta semana de véspera de carnaval o  número de doadores aumente.

O Serviço de Hemoterapia da Santa Casa Cachoeiro está aberto de segunda a  sexta-feira das 7h a s 16h e sábado das 7h ao 11h, inclusive no sábado de carnaval.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos