Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Balanço de um ano de gestao Santa Casa Filial Castelo

A Diretoria da Santa Casa Cachoeiro se reuniu na segunda-feira, 06/08, para fazer um balanço de um ano de administração da Filial Castelo.

 

O hospital de Castelo que passou a ser administrado pela Santa Casa Cachoeiro em julho 2011 a convite do Governo do Estado e da Prefeitura do município, é um hospital geral que atende nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopedia, cirurgia geral, obstetrícia e pediatria, com Pronto socorro aberto 24h, laboratório de análises clínicas e radiologia, atendendo ao SUS, diversos convênios de saúde e particular.

 

A superintendente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal disse que o balanço é muito positivo. “No início implantamos medidas de organização do hospital. Iniciamos com os setores administrativos e organizamos as ações para captação de recursos, para isso contamos com o apoio incondicional de Dr. Jaurinho e Dr. Fernando. Fizemos negociações de alguns convênios, parcelamento das dívidas de diversos fornecedores, contratamos uma especialista em administração hospitalar com larga experiência no ramo, além de pessoal qualificado para diversas áreas, implantamos pesquisa de satisfação, Manual de orientação para acompanhante, Grupo de gestantes, além de conquistarmos habilitação junto ao Ministério da Saúde para apresentação de propostas por meio de portal de Convênios – SICONV.”

 

Nercedes, destacou que a parceria dos Castelenses tem feito a diferença no melhor funcionamento da entidade.

“Os castelenses nos acolheram muito bem, e tem realizado inúmeras ações para melhorarmos a estrutura do hospital. Através do Grupo de Voluntárias da Santa Casa Castelense, foi possível reformarmos uma seção dentro das normas de funcionamento da Anvisa. Diversas empresas ajudaram  e continuam contribuindo com a entidade na realização de eventos, como o Arraiá do hospital, que aconteceu recentemente e foi um grande evento que mobilizou muitos clubes de serviços, além disso tudo, podemos destacar a forte participação da Prefeitura de Castelo, Câmara Municipal e do Governo do Estado.”

 

Ainda em reunião, foi esclarecido as dúvidas quanto aos recursos financeiros das instituições que são totalmente distintos. Cada hospital tem a sua própria contratualização independente e os recursos também, não podendo ser diferente visto que as prestações de contas são feitas de acordo com cada convênio, não havendo transferência de nenhum recurso financeiro da matriz para a filial Castelo.

                                       

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho