Alunos do Ifes se mobilizam para consertar equipamentos da Santa Casa

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, à sociedade tem se unido cada vez mais para ajudar quem mais precisa. E uma dessas iniciativas vem dos alunos do Intituto Federal de Educação (Ifes) de Cachoeiro de Itapemirim que se uniram à Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para fazer o bem.

Os estudantes do curso de Eletromecânica estão realizando algumas manutenções de equipamentos como Monitores Multiparametricos, Oximetros de Pulso e Ventiladores sem nenhum custo para a instituição.

O hospital já recebeu dos alunos alguns monitores já consertados e vão continuar o trabalho para ajudar a Santa Casa.

Para o estudante Otávio Borges, é uma honra usar os conhecimentos do curso de Eletromecânica para ajudar a consertar equipamentos da Santa Casa de Cachoeiro.

"No Ifes, tenho o suporte intelectual e tecnológico necessários para desempenhar a atividade e sou imensamente grato em poder ajudar a salvar vidas", destacou.

A superintendente do hospital, Marinete Tibério, destaca que essa iniciativa mostra que quando a sociedade se une toda a população sai ganhando.

“Esse gesto de solidariedade dos estudantes do Ifes deve ser reconhecido e estimulado por todos nós. A Santa Casa agradece por essa contribuição que certamente irá contribuir para melhorar ainda mais o nosso atendimento aos pacientes”.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa