Abril Verde: Cresce número de vítimas de acidentes de trabalho atendidas na Santa Casa

O mês de abril é todo dedicado às ações de prevenção e conscientização sobre os acidentes de trabalho. E a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também é referência para atender vítimas que se acidentam durante o expediente.

Um levantamento feito pelo hospital mostrou que cresceu o número de pessoas atendidas no hospital que sofreram algum tipo de acidente de trabalho.

Só no ano passado, foram 430 ocorrências contra 332 em 2020. Ainda de acordo com as estatísticas, só nos três primeiros meses de 2022 já foram 42 vítimas.

Mas como evitar esse tipo de acidente? A técnica em Segurança do Trabalho da Santa Casa Beatriz Galito explica que basta tomar alguns cuidados simples.

“Antes de iniciar qualquer atividade faça um planejamento, utilize os equipamentos de proteção individual e mantenha o ambiente de trabalho sempre organizado”, orientou.

Outra dica importante também é sempre que ocorrer qualquer incidente durante a rotina no trabalho comunicar aos responsáveis pelo setor.

“Nenhuma atividade é tão importante ou tão emergencial que não possa ser feita com total segurança”, reforçou Beatriz.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro