ašltimas vagas! Curso de cuidador de idosos começa em Julho

O Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai iniciar neste mês de julho o curso de Cuidador com foco em atendimentos de idosos. Ao todo, serão oferecidas 25 vagas e para participar o interessado pode fazer a inscrição pelo site ou ir pessoalmente no hospital.

Clique aqui

Não existe um piso salarial para o cuidador, no entanto, no mercado o profissional pode receber até R$ 150 por um plantão de 12 horas trabalhadas.

De acordo com a enfermeira Cristiane Bittencourt Felício, esse curso vem atender uma demanda grande que existe no mercado por esse profissional, tanto para atender em domicílio ou até mesmo como acompanhante de pacientes.

“Quem faz o curso está preparado para prestar essa assistência básica. Em casa, por exemplo, ele poderá ter orientação sobre os cuidados com alimentação, higienização, medicamentos e pequenos curativos. São cuidados que ele poderá fazer melhor que um familiar que muitas vezes não é da área”, explicou.

Serão oferecidas duas turmas com aulas teóricas e práticas segunda, quarta e sábado, e a outra só no sábado.

O investimento é de 4 parcelas de R$ 175, que podem ser pagas pelo cartão de crédito ou à vista, com 10% de desconto.

O curso terá carga horária de 80 horas. O diferencial é que os alunos poderão fazer a parte teórica no Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira, que faz parte do Grupo Santa Casa. Podem se inscrever ainda pessoas que desejam aprender mais sobre cuidados no tratamento de acamados.

Outros cursos

O Centro de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também está com inscrição aberta para outros cursos de qualificação: Interpretação de Eletrocardiograma e Ventilação Mecânica.

A previsão é de que as turmas sejam iniciadas em agosto. As aulas vão acontecer  aos sábados, das 8h às 17 horas.

O valor do investimento para esses dois cursos é de R$ 350. Estudantes da área de enfermagem podem ter desconto. A duração prevista é de um mês e três semanas.

Segundo o diretor de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Dr. Raphael Luzorio, o setor tem como missão oferecer educação em saúde de qualidade para colaboradores e profissionais de saúde da região e os cursos de aperfeiçoamento contribuem para melhoria da assistência oferecida a população.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo hospital também podem ser obtidas da Direção de Ensino e Pesquisa, por meio do telefone (28) 2101-2197.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro