A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quarta-feira (23), uma campanha educativa para reforçar a importância da destinação correta dos resíduos hospitalares.
Para se ter uma ideia, só em 2021 foram recolhidos quase 10 toneladas de materiais perfuro-cortante (444kg), biológico (5.684kg) e químico (4.454kg).
Durante o dia, foram realizadas dinâmicas sobre destinação correta dos resíduos e distribuição de brindes para os colaboradores.
A presidente da Comissão de Material Reciclável da Santa Casa, Cíntia Pimenta, explicou que a destinação correta desses produtos é essencial para a população.
Além garantir a segurança do profissional durante seu expediente de trabalho, a separação correta também ajuda na preservação do meio ambiente.
Outro diferencial é que os resíduos que podem ser reciclados são vendidos e o recurso dessa comercialização é revertido em ações de humanização para os pacientes internados na instituição.
“Então basicamente são esses três pilares que a gente se baseia: segurança do profissional, população e meio ambiente, além da sustentabilidade”, pontuou.