Fisioterapeuta alerta sobre riscos de acidentes em rios e cachoeiras

O caso de um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro chama atenção para uma brincadeira que pode acabar com a diversão principalmente nesse período de férias.

Com as altas temperaturas, é comum as pessoas procurarem praias, rios e cachoeiras para se refrescar. Algumas, no entanto, podem correr sérios riscos de pular para mergulhar em lugares desconhecidos.

É o que diz a fisioterapeuta Samanta Machado Ferreira Lopes, que acompanha um paciente que está com a maioria dos movimentos paralisados após bater a cabeça em um banco de areia durante um mergulho.

A orientação é evitar esse tipo de brincadeira e, se fizer, que seja em um local que a pessoa saiba que não existe um banco de areia ou pedras escondidos.

Após receber o tratamento de fisioterapia, o paciente começou a recuperar alguns movimentos, embora com uma certa dificuldade.

"Hoje ele está evoluindo bem. Estamos incentivando independente de saber como vai ser esse retorno dos movimentos. Estou tentando motivá-lo e ele reconhece isso", contou Samanta.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos