Fisioterapeuta alerta sobre riscos de acidentes em rios e cachoeiras

O caso de um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro chama atenção para uma brincadeira que pode acabar com a diversão principalmente nesse período de férias.

Com as altas temperaturas, é comum as pessoas procurarem praias, rios e cachoeiras para se refrescar. Algumas, no entanto, podem correr sérios riscos de pular para mergulhar em lugares desconhecidos.

É o que diz a fisioterapeuta Samanta Machado Ferreira Lopes, que acompanha um paciente que está com a maioria dos movimentos paralisados após bater a cabeça em um banco de areia durante um mergulho.

A orientação é evitar esse tipo de brincadeira e, se fizer, que seja em um local que a pessoa saiba que não existe um banco de areia ou pedras escondidos.

Após receber o tratamento de fisioterapia, o paciente começou a recuperar alguns movimentos, embora com uma certa dificuldade.

"Hoje ele está evoluindo bem. Estamos incentivando independente de saber como vai ser esse retorno dos movimentos. Estou tentando motivá-lo e ele reconhece isso", contou Samanta.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes