Banco de sangue da Santa Casa precisa de doações com urgência

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está fazendo um apelo para atrair doadores para reabastecer o estoque de sangue do local. A maioria dos tipos sanguíneos estão com capacidade bem abaixo do desejado.

O tipo O negativo é o mais utilizado e está zerado. O enfermeiro do Banco de Sangue Guilherme Polastrelli explicou que esse é o tipo mais importante, já que pode ser utilizado para qualquer paciente, independente do tipo sanguíneo.

"Se o acidentado chega e precisa urgente de sangue o O negativo é o que vai ser utilizado primeiramente para salvar o paciente", explicou.

Outro agravante é que se o paciente for O negativo ele só pode receber o mesmo tipo sanguíneo. "Por isso não podemos ficar sem. A gente faz apelo para que os doadores venham até o hospital e façam sua doação".

O tipo A negativo também está com o estoque zerado. Os demais, A positivo e B negativo estão em estado crítico. Apenas O e B positivo é que estão normalizados.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral