Em um ano de pandemia, quase 800 pacientes receberam alta na Santa Casa

Em um ano de pandemia causada pelo novo coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro mais uma vez mostrou sua importância para a população do Sul do Estado.

E os números revelam que de março de 2020 ate hoje quase 800 pacientes com Covid-19 foram tratados e receberam alta no hospital.

Um levantamento feito pela instituição mostra ainda que a Santa Casa realizou mais de 2 mil atendimentos para pessoas que contraíram a doença ou apresentaram sintomas suspeitos.

Para a superintendente da Santa Casa, Marinete Tibério, ver tantos pacientes se recuperando é uma vitória da vida e também mostra que todo o trabalho realizado pelos profissionais da instituição deu resultado.

"Foi no nosso hospital que essas pessoas encontraram um socorro e foram acolhidas com toda segurança e cuidado. Além do tratamento necessário contra a doença, elas receberam também um atendimento humanizado, com nossos profissionais sempre dispostos a levar uma palavra de conforto e esperança", destacou.

A Santa Casa foi o primeiro hospital a ser referência para tratamento da Covid-19 no Sul do Estado. Atualmente a instituição possui 10 leitos de UTI para pacientes infectados.

“É importante ressaltar que, mesmo com o atendimento de Covid, a Santa Casa em nenhum momento deixou de atender outros tipos de doença. Somos o único hospital na nossa região onde a população que utiliza o SUS pode ser atendida 24 horas em casos de urgência e emergência”, frisou Marinete.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos