Depois de ficar 39 dias internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para tratamento da Covid-19, o paciente Marcos José Nascimento da Cruz, de 63 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (8). Durante o período de internação, ele chegou a perder alguns movimentos, mas foi recuperado e deixou o hospital andando normalmente.
Só na UTI, ele ficou 20 dias recebendo os cuidados intensivos para sua recuperação. Ao deixar a unidade, ficou debilitado e precisou de fazer diversos procedimentos de fisioterapia.
A fisioterapeuta supervisora da seção Covid do hospital, Samanta Machado, explicou que pela idade e também pelo tempo que ficou no leito, os seus movimentos ficaram comprometidos.
"Foram quase duas semanas de reabilitação. Ele não conseguia nem se alimentar sozinho, a força dele diminuiu muito. Ele mesmo não acreditava na recuperação, mas fizemos todo um trabalho psicológico também e hoje fiquei emocionada ao vê-lo andando na hora de ir embora para casa. É uma sensação gratificante e de dever cumprido", disse.
Ao deixar a Santa Casa, Marcos José agradeceu o empenho e o cuidado que recebeu dos profissionais da Santa Casa.
"Agradeço pelo carinho com que fui tratado aqui. E agradeço também por este momento porque sei que muitos não tiveram essa oportunidade", contou emocionado.
Antes de ir embora, o filho dele, Maurício Germano do Nascimento, reforçou que esse é um dia muito feliz para toda a família e destacou o profissionalismo com que o pai foi recebido no hospital.
"Nós chegamos a achar que não ia ter jeito mais para meu pai, mas graças a Deus e a competência de todos aqui estou levando meu pai embora para casa. Louvo a Deus por cada um de vocês", disse.