Santa Casa faz investimento em Pronto Atendimento para atrair pacientes de convênio e particular

Nos últimos meses o hospital tem investido em ações para promoção de serviços do particular e convênio, como uma proposta de também ajudar a custear os serviços SUS já prestados aos municípios do Sul do Estado. Nesta semana iniciamos uma campanha do Pronto Atendimento, a equipe do setor estará divulgando o trabalho realizado, nas unidades do hospital e redondezas.

No P.A. da Santa Casa Cachoeiro são realizadas pequenas cirurgias e exames de endoscopia, em média são atendidos 90 pacientes por dia.

Com um espaço diferenciado que garante agilidade nos tratamentos, o P.A. além do particular contempla os principais planos de saúde. Aqui são realizados atendimentos de urgência que demandam rapidez sem a necessidade de marcar consulta, além de procedimentos simples como exames e curativos. Em sua maioria, são tratados pacientes com mal-estar temporário e situações de baixa e média complexidade.

“A Santa Casa é um hospital por excelência, onde nós temos grandes profissionais aqui da cidade, pessoas renomadas, então nós queremos trazer um público que não acessa muito a Santa Casa, o público de convênio, particular, porque a Santa Casa não é só um hospital SUS, como muitos acreditam”, afirma o superintendente Padre Evaldo Ferreira.

Para Dr. Bruno Luzório, coordenador do serviço, a Santa Casa possui uma das estruturas mais completas da região, após o atendimento no P.A. o paciente, se necessário, poderá ser encaminhado para a internação.

“Aqui nós temos o suporte de uma UTI totalmente nova, inaugurada no último ano, que trabalha com um atendimento diferenciado, dentro dos padrões de humanização. Contamos com uma equipe médica eficiente e modernos equipamentos, nosso centro cirúrgico possui cinco salas amplas, também disponíveis para urgências. Nosso hospital possui um alto padrão de controle de infecções, ou seja, ofertamos segurança a nosso pacientes” argumenta o Dr. Bruno Luzório.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos