Santa Casa realiza Treinamento de Qualidade de Atendimento ao Cliente

 

Um bom atendimento é o que faz o diferencial de uma empresa, e essa realidade é ainda mais focada quando o assunto é saúde. Em todo mercado de trabalho existe a grande procura por profissionais especializados na área de serviços, que saibam entender os clientes e consigam encantá-los com seu atendimento, aumentando assim a fidelizaçao e os resultados da instituiçao.


  


Pensando em melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, a Santa Casa Cachoeiro realizou nos últimos dias 23 e 24/03, através do Setor de Recursos Humanos um treinamento de “Qualidade de Atendimento ao Cliente”.


O evento foi ministrado pela Psicóloga Carla Wanderley do Amaral Moura, contando com aproximadamente 50 colaboradores do setor de recepçao nos dois dias de treinamento, que abordou temas como postura, comunicaçao, relacionamento, formas de lidar com o pacientes emocionalmente desestabilizados e a importância da interaçao entre os próprios colaboradores.


“A Santa Casa trabalha sempre de acordo com a filosofia da qualidade, por isso tem como um dos princípios fundamentais o “foco no cliente”, dessa forma o treinamento de Qualidade de Atendimento ao Cliente visa conscientizar a todos os profissionais sobre a importância do atendimento humanizado ao cliente, seja este externo ou interno”, destaca Maria Eliane Conterine, coordenadora de RH do hospital.


Algumas pesquisas revelam que os erros cometidos no atendimento se traduzem em clientes insatisfeitos, vendas perdidas e propaganda boca-a-boca desfavorável a  empresa, onde além de perder aquele cliente, a empresa fica com a imagem exposta e, em algumas situações, até manchada no mercado.


A Santa Casa Cachoeiro, como um hospital centenário, busca a cada dia mais desenvolver o atendimento afetivo por parte de seus colaboradores, por isso a meta é que todos os setores da instituiçao, que se relacionam com o cliente,  passem pelo treinamento de qualidade de atendimento.


“O treinamento tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados por nossa instituiçao, bem como melhorar as relações interpessoais no ambiente organizacional. Afinal, lidamos com pessoas sob condiçao de stress e sofrimento, o que facilita o surgimento de conflitos. Por isso, é importante orientar nossos colaboradores quanto a  importância de seu trabalho para os clientes e o quanto sua ética e postura sao diferenciais nesse mercado competitivo”, enfatizou a Psicóloga Carla Moura.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica