Venda de inservíveis deve gerar R$ 120 mil para a Santa Casa em 2022

A Comissão de Inservíveis da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro completa cinco anos de existência e tem ajudado o hospital a arrecadar recursos com a venda de materiais que não são mais utilizados pela instituição.

De acordo com o presidente da Comissão, Genivaldo Dalmázio, a expectativa de receita para este ano é de R$ 120 mil.

O recurso arrecadado é investido em melhorias na própria instituição e as prioridades são definidas pela direção do hospital.

Os equipamentos mais recentes adquiridos serão utilizados pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que vão ajudar na aferição e monitoramento dos ambientes de trabalho.

"A fazenda também recebeu uma bomba de sucção de água para a irrigação de mudas de árvores frutíferas. O investimento soma mais R$ 20 mil", explicou Genivaldo.

E concluiu: "A comissão tem cumprido com seu papel e beneficiado vários departamentos da instituição", reforçou.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa