Veja como doar material reciclável e ajudar a Santa Casa Cachoeiro

Resíduos que muitas vezes são jogados no lixo, na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro eles viram investimentos para o hospital. A iniciativa faz parte do projeto Recicla Santa Casa.

Além de ajudar na preservação do Meio Ambiente, quem fizer essa doação também está ajudando a instituição.

As pessoas e empresas que quiserem doar papel, papelão, garrafa pet e latinhas, em pequena quantidade, podem ser entregues no próprio hospital.

Se for em grande quantidade, a Santa Casa tem uma parceria com a Aparas Recicláveis para que o material seja recolhido no endereço informado pelo doador.

O valor arrecadado com a venda desses produtos é investido em ações de humanização e criação de espaços humanizados no hospital.

Só este ano, o hospital já arrecadou mais de 15 toneladas de material reciclável. O valor arrecadado soma mais de R$ 8 mil.

A coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, explicou que esse dinheiro é usado na promoção de eventos como Natal Humano, programação especial para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, entre outros.

“A gente também utiliza essa verba para promover um ambiente mais agradável no hospital, como criação de áreas verdes, por exemplo. Com isso, além de oferecer uma assistência mais humanizada, conseguimos também preservar o meio ambiente”, afirmou