Urgente! Santa Casa Cachoeiro precisa de doadores de sangue

Os feriados dos últimos meses fizeram com que o estoque de sangue da Santa Casa de Misericódia Cachoeiro ficasse abaixo do nível desejado.

Com isso, alguns tipos sanguíneos já estão em falta. Como é o caso do O positivo, B negativo e A negativo, que são muito importantes para realizar a tranfusão em pacientes.

Pessoas que tenham outros tipos sanguíneos também podem fazer a doação.

De acordo com o enfermeiro supervisor do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelle, por mês há uma média de 650 transfusões e o número de doadores caiu bastante.

Além dos atendimentos de urgências, que são feitos todos os dias, o hospital também realiza diversas cirurgias eletivas.

Em alguns casos, pacientes que fazem esses procedimentos, também precisam de transfusão sanguínea.

Para deixar o estoque sempre abastecido, o hospital está pedindo para quem for fazer a cirurgia que consiga pelo menos quatro doadores para contribuir com esse gesto de solidariedade.

“Todos os dias temos pelo menos sete cirurgias eletivas. E se a gente conseguir esses doadores vamos diminuir a falta de sangue que temos atualmente”, explicou.

As pessoas interessadas em fazer a doação basta se dirigir até o banco de sangue e fazer esse gesto de solidariedade.

Não é necessário fazer o agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (28) 2101-2123.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher