Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está precisando com urgência de abastecer o estoque de sangue do hospital. Alguns tipos sanguíneos estão em estado crítico.

Os tipos B negativo e O negativo estão zerados e precisam ser reabastecidos com urgência para atender os pacientes que precisam de transfusão sanguínea.

O tipo AB negativo está em estado crítico. Já o A positivo e B positivo, assim como o AB, estão em estado de alerta. A negativo e O positivo estão estáveis.

Além dos atendimentos de urgências, que são feitos todos os dias, o hospital também realiza diversas cirurgias eletivas.

Em alguns casos, pacientes que fazem esses procedimentos também precisam de transfusão sanguínea.

As pessoas interessadas em fazer a doação devem se dirigir até o banco de sangue e fazer esse gesto de solidariedade.

Não é necessário fazer o agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (28) 2101-2123.

O banco de sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher