Setembro Verde: Santa Casa faz campanha para incentivar doaçao de órgao

Para incentivar a doação de órgãos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai realizar diversas ações durante mês. A iniciativa faz parte da programação do Setembro Verde.

Entre as atividades, haverá divulgação da importância da doação de órgãos nas redes sociais. Os vídeos serão divulgados por blogueiros e digitais influencers da região.

Além disso, funcionários da instituição vão usar camisas alusivas à campanha com o objetivo de incentivar esse gesto de solidariedade que salva vidas.

No Dia Nacional da Doação de Órgãos, a Santa Casa vai realizar uma ação educativa na tenda montada no pátio do hospital além de uma missa em homenagens às pessoas que fizeram a doação.

A enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que essas ações tem como objetivo orientar e estimular esse gesto de solidariedade.

“A gente sabe que esse é um momento muito difícil para a família, um momento de muita dor pela perda de um ente querido. Mas essa campanha que fazemos todos os anos é para mostrar que esse gesto de amor ao próximo vai ajudar outras pessoas, vai trazer esperança de uma vida melhor para quem for receber a doação”, reforçou.

A enfermeira explicou ainda que a ideia da ação nas redes sociais tem como objetivo divulgar cada vez mais a necessidade das pessoas avisarem para a família o desejo de doar os órgãos.

“Hoje só a família pode autorizar a doação e, por isso, é importante conversar em casa e deixar claro o seu interesse de ser um doador. Com certeza essa conversa vai ser fundamental para que o processo de doação ocorra com tranquilidade”, destacou.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher