Semana Nacional do Trânsito: aumenta número de vítimas atendidas na Santa Casa

Na Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta segunda-feira (20), infelizmente ainda há pouco que se comemorar. O número de vítimas de acidente atendidas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro nos seis primeiros meses de 2021 é maior que o mesmo período do ano passado.

De acordo com números do hospital, no primeiro semestre deste ano foram 1.151 ocorrências com 1.548 vítimas de acidentes envolvendo carros e motos.

O número é maior que no mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizadas 851 ocorrências e 977 vítimas atendidas no Pronto Socorro do hospital.

O levantamento revela que a maior parte dos atendidos em 2021 são motociclistas. Foram 1.184 casos desse tipo de acidente. As vítimas de batidas automobilísticas e atropelamentos somam 364.

Para o coordenador do setor de Ortopedia da Santa Casa, dr. Lorran Coque Fonseca, o aumento do número de acidentes acontece, principalmente, porque as pessoas estão voltando para as ruas com a aparente redução do risco de contaminação da Covid-19.

"Com a vacinação diminuindo os casos graves, a gente observa que as pessoas estão voltando para suas atividades do dia a dia, como festas e eventos. Além disso, o uso de bebida alcoólica e a imprudência acabam favorecendo também o aumento no número de acidentes no período", explicou.