Semana do Trânsito: Funcionária da Santa Casa está há 27 anos sem multas ou acidente

Às vésperas da Semana Nacional de Trânsito, que começa na próxima segunda-feira (20), uma funcionária da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro dá um ótimo exemplo de conscientização sobre duas rodas.

Há 27 anos, Nilzete Falcon utiliza a moto para se locomover. E nesse período, nunca foi multada ou sofreu algum tipo de acidente.

Segundo ela, o segredo para atingir essa marca é respeitar sempre as leis de trânsito.

"A primeira coisa é a conscientização que você tem que prezar pela sua vida e pela vida dos outros", ensinou.

Nilzete contou que o fato de trabalhar na Santa Casa, hospital que é referência no atendimento de vítimas de acidente, também é um incentivo a mais para tomar todos os cuidados quando está se locomovendo com a moto.

"A gente observa que às vezes um acidente bobo, uma queda simples, pode causar até uma morte. Então se eu estou atrasada e estou em cima de uma moto, deixa ficar atrasada. É melhor chegar fora do horário do que não chegar", aconselhou.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é o único hospital no Sul do Estado que é referência em atendimento de traumas 24 horas para 27 municípios.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa