Santa Casa recebe quase R$ 318 mil em novos equipamentos

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu mais uma remessa de novos equipamentos que vão ajudar na modernização do hospital. Ao todo, são quase R$ 318 mil em investimentos.

O recurso foi conquistado por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Norma Ayub, Soraya Manato, Evair de Melo, Amaro Neto e do ex-deputado Sérgio Vidigal. O deputado estadual Alexandre Quintino também fez a doação de emendas para o hospital.

Entre os equipamentos, estão bisturis elétricos, aparelhos para realização de endoscopia, foco cirúrgico e ventilador pulmonar.

A maioria será utilizada para modernizar o Centro Cirúrgico do hospital. A enfermeira supervisora do local, Vera Lúcia Pereira Gomes, comemorou a chegada dos novos equipamentos.

"Eles vão nos auxiliar cada vez mais, trazendo qualidade no atendimento e tranquilidade para toda a equipe, porque é isso que precisamos durante o ato cirúrgico".

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro