Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa recebe mais de 1,7 mil pacotes de fraldas doadas em corrida

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, entregou à Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro 1.750 pacotes de fraldas geriátricas que foram arrecadadas durante a 43ª Corrida de São Pedro, realizada no último domingo (25).

Os produtos serão destinados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) internados no hospital. O prefeito reforçou que os donativos serão importantes para a instituição.

“A junção de esporte e solidariedade é sempre vencedora. Temos certeza de que essas fraldas vieram na hora certa, porque são itens de extrema importância para aqueles que tanto precisam”, disse.

O superintendente da Santa Casa, Afrânio Emílio Carvalho da Silva, destacou que a doação das fraldas da corrida é uma importante contribuição do poder público para o hospital.

“A Santa Casa Cachoeiro agradece à Prefeitura e à comunidade em geral pelas doações. O evento, além de promover saúde, através da prática de atividade física, também auxiliou os pacientes carentes em tratamento no hospital”, disse.

Doação

De acordo com a coordenadora de Governança do hospital, Ivone Espindula, quem quiser doar fraldas e itens de higiene pessoal pode entregar no próprio setor da instituição.

“Se quiserem, nós também nos deslocamos para ir buscá-las. Aceitamos todos os tamanhos e as fraldas são usadas em pacientes que não tem condições de compra”, explicou.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho