Santa Casa realiza primeira cirurgia de captaçao de órgaos do ano

Em meio à dor, uma família de Iúna, no Sul do Espírito Santo, decidiu fazer um gesto de solidariedade para dar a esperança de vida melhor para outras pessoas.

Depois de sofrer um acidente dentro de casa, um paciente não resistiu. Os parentes, no entanto, decidiram doar os órgãos da vítima.

A cirurgia de captação aconteceu na noite da última quinta-feira (6) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Essa foi a primeira realizada este ano no hospital.

Uma equipe de São Paulo esteve em Cachoeiro de Itapemirim para fazer o procedimento. Foram captados o fígado, rins e as córneas.

O fígado foi levado para São Paulo e os outros órgãos ficaram no Espírito Santo para atender pacientes que aguardam na fila do transplante.

A cunhada do paciente contou  que a perda é um momento muito difícil, mas que a família tomou a decisão de doar os órgãos pensando no próximo.

“Os irmãos se reuniram e decidiram fazer a doação. É um momento muito triste para a família, mas a gente pensa no próximo que precisa. E saber que parte dele estará viva em alguém também nos conforta”, disse.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa