Santa Casa realiza mais de 2 mil atendimentos para vítimas de acidentes com moto

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro comprova mais uma vez a importância que tem para o Sul do Estado. Só em 2021, o hospital fez 2.021 atendimentos para pacientes vítimas de acidentes com moto.

Os números foram divulgados pela Santa Casa, que aponta ainda uma triste estatística. Embora tenham recebido toda a assistência necessária, 21 motociclistas não resistiram a gravidade dos ferimentos.

A maioria dos acidentados poderia ter evitado o acidente se não fosse a imprudência no trânsito.

De acordo com o coordenador do Ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, o grande número de acidentes acaba sobrecarregando o hospital.

“Isso dificulta o atendimento e a taxa de resposta  a partir do momento que o paciente entra no hospital. Além disso, acaba atrapalhando também o atendimento de outros tipos de fratura”, explicou.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas de acidentes de trânsito.

Para ajudar a reduzir esses números, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realiza durante o ano campanha de conscientização sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro