Santa Casa quer estimular doaçao de sangue também entre os jovens

Começou, nesta segunda-feira, a Semana de Consciencialização de doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. A ideia é fazer com que os jovens também percebam a importância desse gesto de solidariedade.

A doação de sangue é permitida para adolescentes a partir de 16 anos. Mas para que o ato seja de fato concretizado é necessário apresentar uma declaração do responsável autorizando a doação.

De acordo com a enfermeira do Banco de Sangue da Santa Casa, Cintia Pimenta, este ano foi registrada uma média de apenas três menores de idade no local.

Cintia explicou ainda que no banco de sangue existe uma ficha de autorização para que o responsável pelo menor assine.

"Mas existem exceções em que enviamos o termo por email ou entregamos a via impressa do termo para o menor. Ele leva para o responsável assinar e outro parente maior de idade precisa acompanhá-lo caso o responsável não consiga".

Atualmente os estoques dos tipos negativos estão críticos. Os demais estão estáveis. Então essa semana é uma ótima oportunidade para fazer a doação.

A partir da próxima quarta-feira (24) e até sexta-feira (27), o Banco de Sangue vai promover um café da manhã especial para os doadores.

Além disso, na quarta-feira haverá homenagens para os doadores cadastrados no banco de sangue e que realizam a doação com frequência.

Haverá também sorteios de brindes pelas redes sociais do hospital para divulgar a importância da doação.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro