Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa promove sessao de cinema para pacientes e funcionários

Para levar mais alegria e diversão aos pacientes que estão internados no hospital, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu uma sessão de cinema para pacientes e funcionários.

A iniciativa começou nesta terça-feira e será realizada também nesta quarta-feira para os colaboradores. A iniciativa faz parte da programação da Semana Natal Humano, que é realizado todos os anos pelo hospital.

E já que é clima de Natal, o filme escolhido foi “Em Tudo Bem no Natal que Vem”, uma comédia estrelada pelo humorista Leandro Hassum. Na história ele é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data.

Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Segundo a presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, o objetivo da ação é deixar o ambiente hospitalar um pouco mais animado, principalmente nessa época do ano, com a chegada das festas de fim de ano.

“Nós acreditamos que além de oferecer a assistência necessária com as medicações específicas, fazer com que o paciente tenha um pouco de alegria também contribui para a sua recuperação. Ver o sorriso de cada um deles, se divertindo com o filme, é muito gratificante para todos nós aqui da Santa Casa”, disse.

Além do cinema nas enfermarias, o hospital também realizou nesta terça-feira sua tradicional missa de Natal, que aconteceu na Capela do Hospital. A celebração reuniu diversos funcionários da instituição.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes