Santa Casa promove sessao de cinema para pacientes e funcionários

Para levar mais alegria e diversão aos pacientes que estão internados no hospital, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu uma sessão de cinema para pacientes e funcionários.

A iniciativa começou nesta terça-feira e será realizada também nesta quarta-feira para os colaboradores. A iniciativa faz parte da programação da Semana Natal Humano, que é realizado todos os anos pelo hospital.

E já que é clima de Natal, o filme escolhido foi “Em Tudo Bem no Natal que Vem”, uma comédia estrelada pelo humorista Leandro Hassum. Na história ele é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data.

Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Segundo a presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, o objetivo da ação é deixar o ambiente hospitalar um pouco mais animado, principalmente nessa época do ano, com a chegada das festas de fim de ano.

“Nós acreditamos que além de oferecer a assistência necessária com as medicações específicas, fazer com que o paciente tenha um pouco de alegria também contribui para a sua recuperação. Ver o sorriso de cada um deles, se divertindo com o filme, é muito gratificante para todos nós aqui da Santa Casa”, disse.

Além do cinema nas enfermarias, o hospital também realizou nesta terça-feira sua tradicional missa de Natal, que aconteceu na Capela do Hospital. A celebração reuniu diversos funcionários da instituição.