Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início, nesta quarta-feira (21), à programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2024). Na atividade estão incluídas duas palestras para os funcionários que atuam no hospital. 

Nesta quarta-feira, os colaboradores participaram de um encontro que teve como tema “Educação Financeira”, ministrada pela da gerente de relacionamento do Sicoob Credirochas, Jhulliene Bergamin.

O objetivo foi trazer a discussão sobre a importância do cuidado e bom uso do dinheiro.

“Diversas análises estatísticas demonstram que os problemas de ordem financeira são os principais responsáveis pelas estafas, pelos esgotamentos e pelos desânimos dos indivíduos prejudicando as atividades profissionais”, explicou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa), Sirlene Motta. 

A programação continua nesta quinta-feira, com a palestra “Assédio Moral e outras formas de violência”, que foi apresentada pelo advogado Hemerson Figueiredo. As atividades acontecem no auditório da instituição.  

Esse tema está previsto na Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, que tem como objetivo criar um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para os colaboradores.

“A semana tem como objetivo promover a conscientização da prevenção de acidentes de trabalho, ressaltar a importância do uso de EPIs e motivar os colaboradores”, reforçou Sirlene. 

A programação da Sipat 2024 é feita com o apoio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes