Santa Casa oferece ginástica para aliviar estresse de funcionários

Com objetivo de promover mais qualidade de vida, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está oferecendo ginástica laboral para todos seus colaboradores.

A iniciativa acontece nos setores do hospital e é realizada por profissionais e acadêmicos do curso de Educação Física da universidade Unopar.

Esse projeto foi idealizado pelas equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Santa Casa.

Segundo a técnica de Segurança do Trabalho Beatriz Galito, o objetivo da ação é promover saúde e bem estar dos colaboradores.

“Além disso, a ideia é aumentar a produtividade, evitar doenças e promover diversos benefícios para os nossos funcionários”, explicou.

Entre eles, Beatriz cita a redução do estresse, promoção de melhorias psicológicas e sociais e estímulo à prática de atividades físicas.

Os funcionários terão ainda outros benefícios, como melhor postura, fortalecimento muscular e melhores condições cardiorrespiratórias.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher