Santa Casa lança edital para programa de treinamento em cirurgia geral

Em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro lançou seu programa de treinamento em cirurgia geral.

O edital foi publicado e já está disponível no site www.santacasacachoeiro.org.br

Ao todo, são três vagas que estão sendo oferecidas pelo programa, que é coordenado pelo médico-cirurgião Tarcisio Silveira da Fonseca.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 10 de fevereiro de 2023 até 22 de fevereiro de 2023 às 18 horas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300 e a ficha para o cadastro no processo seletivo está disponível no site da Santa Casa.

O programa terá duração de três anos. E nesse período os alunos poderão se aprofundar em temas referentes à cirurgia geral, cirurgia bariátrica, endoscopia, terapia intensiva, cirurgia vascular, urologia, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica e pronto socorro e um mês de estágio eletivo.

Cerca de 150 cirurgias são realizadas mensalmente com participação direta dos cirurgiões em treinamento, incluindo cirurgias laparoscópicas, captações de órgãos.

Na programação didática haverá uma reunião clínica semanal de cirurgia geral com aulas e discussões de casos, um dia por semana sessão clínica com serviço de radiologia, produção de trabalhos científicos.

O processo seletivo será realizado através de prova objetiva (1ª fase) e entrevista com análise curricular (2ª fase).

As provas acontecem no dia 24 de FEVEREIRO de 2023 às 08h30, no auditório do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.

A lista com os aprovados será divulgada no site da Santa Casa no dia 27/02/2023 após as 13 horas.

Em caso de empate será considerado aprovado o candidato que obtiver maior nota na Primeira Etapa.

Segundo o coordenador, o treinamento no final do curso o médico (treinando) está apto para prestar a prova de título em Cirurgia Geral do colégio brasileiro de cirurgiões.

“O colégio brasileiro de cirurgiões é a maior entidade cirúrgica da América latina”, reforçou