Santa Casa ganha presépio de mármore e iluminaçao de Natal na Fachada

Para deixar o ambiente hospitalar mais agradável, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu mais um passo para entrar no clima das comemorações do Natal. A fachada da instituição ganhou iluminação especial e um lindo presépio de mármore.

A estrutura, que foi uma doação da empresa Cajugram, está montada na entrada principal do hospital. À noite, o presépio recebe uma iluminação que deixa o local ainda mais bonito.

Os pacientes, funcionários e acompanhantes podem fazer fotos ao lado da estrutura. A ideia é deixar o ambiente mais agradável e acolhedor, principalmente nessa época do ano.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização, Vívian de Paula, todos os anos há uma mobilização interna para a preparação da decoração natalina.

Segundo ela, os funcionários se organizam e cada um fica responsável por decorar seus setores com árvores e enfeites de Natal.

"Para nós essa é uma data que remete à família e confraternização. E a gente quer é fazer com que, mesmo estando internado, o paciente tenha um ambiente acolhedor, agradável e que também seja contagiado por essa alegria. É uma maneira também de humanizar o atendimento e contribuir para sua recuperação", explicou.

Para a empresa Cajugram, apoiar a Campanha de Natal da Santa Casa com este presépio é uma forma de relembrar o momento do nascimento do Menino Jesus, que através da simplicidade do estábulo e com a inocência de uma criança, nos remete toda grandeza de Deus.

“Nosso intuito é trazer essa lembrança para cada pessoa que por ele passar, para que os sentimentos mais nobres possam renascer dentro de seus corações. Desejamos um Natal de muita luz para todas as famílias que aqui foram cuidadas e assistidas durante todo o ano de 2022”, disse nota enviada pela empresa.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro