Santa Casa faz voo panorâmico para incentivar a doaçao de órgaos

Referência em captação de órgãos no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai promover durante todo o mês diversas ações para incentivar a doação. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Verde.

A primeira delas foi um sobrevoo realizado em parceria com o Magic Park realizado na última quinta-feira (3).

Durante cerca de uma hora, uma aeronave sobrevoou diversos pontos de Cacheiro com uma mensagem de conscientização e incentivo à doação de órgãos.

“Além do sobrevoo, o Magic Park também vai veicular o áudio de alerta para conscientizar a população. É uma sementinha que a gente está plantando e que a partir disso, aqueles que tiverem a consciência, possam contribuir”, disse o responsável pelo Marketing do Magic Park, Atos Herberto Naitcel.

A enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que outras ações também serão realizadas durante o mês.

“Além do voo panorâmico, nós já iluminamos a fachada do Pronto Socorro, vamos fazer uma homenagem às família dos doadores, ações educativas em escolas e um corredor de sensibilização do Pronto Socorro até o CTI”, disse.

Ela lembrou ainda que todas essas iniciativas foram pensadas para que as pessoas criem essa consciência e avisem a família sobre o desejo de ser um doador de órgãos.

“Quanto mais pessoas a gente envolver nessas ações, mais vidas serão salvas com esse gesto de solidariedade”

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher