Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa faz homenagem para doadores de sangue

Nesta sexta-feira, 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. E a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro preparou uma programação especial para homenageá-los.

Três doadores que sempre contribuem com o banco de sangue do hospital receberam um certificado em forma de agradecimento pelo gesto solidário que ajuda a salvar vidas diariamente no hospital.

Entre os homenageados estavam o sub-tenente do Tiro de Guerra Leonardo Palaoro. Ele sempre incentiva os militares a doarem sangue durante o ano. Segundo ele, muitos nunca doaram e recebem orientação sobre esse gesto para a sociedade.

“A gente pega o atirador para ser um multiplicador dessa ideia. Eu comecei a doar quando entrei no exército há 24 anos. Então eu tenho essa experiência e passo para formar um cidadão pleno”.

Já a funcionária da Santa Casa Zaira Gaspari contou que doar sangue é uma rotina que faz parte do seu dia a dia, principalmente por saber da necessidade das pessoas que precisam.

“É um ato tão simples. A gente está abençoando as pessoas que chegam aqui desesperadas” afirmou.

O sentimento de poder doar sangue é de alegria e satisfação para o doador Sidnei Libardi Pinto. Segundo ele, há 22 anos ele sai de Anchieta e vai até a Santa Casa para fazer sua doação.

“Me sinto muito feliz. Doar não faz mal. Só faz bem. Esse sangue que a gente doa salva vidas”, aconselhou.

Além de reconhecer esses doadores, o hospital também preparou um café da manhã especial e uma decoração personalizada.

Também foram confeccionadas camisas de incentivo à doação que fazem parte da Coleção Solidária. Elas estão sendo vendidas por R$ 25.

Para o coordenador do Banco de Sangue da Santa Casa, Guilherme Polastrelle, o objetivo dessa programação é agradecer e, principalmente, incentivar para que outras pessoas também se tornem doadores de sangue.

Ele explicou que a semana do Doador de Sangue é muito importante, inclusive, muitas pessoas deixam para vir nessa época fazer a doação.

“Essas doações são muito importantes para nós, já que estamos nos aproximando das festas de fim de ano. Nesse período o número de doadores cai e a demanda aumenta, principalmente pelo número de acidente nas estradas”, disse.

Como doar

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.??O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.??Serviço:
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h ?Sábado – 07:00 às 11:00h
Tel. (28) 2101-2123

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa