Santa Casa faz açao de conscientizaçao sobre Aids e ISTs

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma ação de conscientização e prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A iniciativa faz parte da campanha nacional Dezembro Vermelho, que este ano tem como tema A vida é mais forte que a Aids.

A ação foi realizada durante quatro dias. A última delas aconteceu na última sexta-feira (16) e foi feita em parceria com o Centro Regional de Infectologia Abel Santana (Crias).

Além de exames de HIV, Foram realizados testes rápidos de sífilis e hepatite B e C para os funcionários do hospital.

Teve ainda aconselhamento com a equipe do Crias e distribuição de preservativos e laços vermelhos em alusão à campanha.

De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio (CIPA) da Santa Casa, Sirlene Motta, o intuito é levar informações aos colaboradores sobre a importância da prevenção.

Segundo ela, a ideia é reforçar também a solidariedade, tolerância, compaixão e respeito com as pessoas infectadas pelo vírus HIV.

“Com a divulgação da campanha abraçamos a causa e alertarmos principalmente sobre a prevenção, que é a opção mais segura e sadia para combater a AIDS e demais infecções sexualmente transmissíveis”, afirmou.

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães