Santa Casa encerra semana de enfermagem com tenda da saúde para funcionários

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro encerra, nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), a programação comemorativa da Semana da Enfermagem.

Durante o encerramento, foi montada no pátio do hospital uma Tenda da Saúde. No local, tanto os profissionais de enfermagem quanto os demais colaboradores puderam fazer diversos tipos de serviço.

Entre eles, aferição de pressão arterial, glicose e orientações sobre prevenção da hipertensão. A iniciativa foi feita em parceria com os alunos do Escola Apogeu e Proenf.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Polastrelle, a intenção da tenda foi garantir a promoção de saúde para aqueles que estão acostumados a cuidar diariamente dos pacientes.

“Além do encerramento da programação da Semana da Enfermagem, a iniciativa teve como objetivo oferecer um cuidado para as equipes e alertá-los também sobre os cuidados necessários com a própria saúde”, disse.

Durante o mês, a Santa Casa também realizou homenagens para os profissionais de enfermagem, palestra, realização de exames de PSA e Preventivo, além de distribuição de lembranças para comemorar o Dia do Enfermeiro, do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro