Santa Casa conquista pela segunda vez prêmio Farol do Bem

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro conquistou o Prêmio Farol do Bem, uma iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer).

O hospital conquistou o segundo lugar na categoria Educação com o projeto Construindo Pontes, que é desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em parceria com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última quinta-feira, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

De acordo com a coordenadora de RH, Kamila Canal, o projeto é uma oportunidade que os adolescentes encontram para se preparar para o mercado de trabalho.

No hospital eles aprendem na prática a rotina do setor administrativo e conquistam uma experiência que poderá ser vivenciada no seu primeiro emprego.

“E muitos deles são contratados para atuar no próprio hospital, tendo a chance de iniciar a carreira profissional mais preparados na instituição onde eles foram acolhidos e receberam a oportunidade de ser um adolescente aprendiz”, explicou.

Segundo a coordenadora, o projeto é uma iniciativa de sucesso e que acabou sendo reconhecido e premiado pelo Sindifer.

“É um reconhecimento nacional de uma iniciativa da Santa Casa. O Construindo Pontes é uma forma de devolver para a sociedade tudo aquilo que ela investe na instituição. O hospital acredita nas pessoas, acredita no potencial dos seus funcionários e devolve isso para a sociedade por meio desse projeto social”, destacou.

Fazenda

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, conquistou no ano passado o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica