Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Em uma cerimônia marcada por alegrias e emoção, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou a formatura da quinta turma de residência em Clínica Médica. A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira (23).

Familiares e amigos participaram da formatura, além de médicos da Santa Casa e integrantes da diretoria do hospital.

Ao todo, foram seis médicos que concluíram o curso após dois anos de muito estudo e aprendizado. São eles: André Costa dos Santos Neves, Fernando Tostes Peixoto, Jhéssica Marques Gomes, Lisa Rohr Machado, Phelipe Martins Curcio e Thamires Politano de Sant’Anna Alves.

Durante a solenidade, a oradora da turma, a médica Jhéssica Marques Gomes, falou em nome dos colegas e relembrou os momentos marcantes que tiveram ao longo desse período de estudo.

Após o discurso, ela destacou a importância da experiência vivida na Santa Casa para sua formação. Segundo ela, poder ver na prática a rotina de um hospital de referência vai contribuir muito para seu crescimento profissional.

“A gente sai completamente diferente de como a gente entrou. Mais confiantes, mais preparados. Estar esses dois anos aqui, fazendo a Clínica Médica, fez total diferença na minha formação. Eu entrei uma médica e estou saindo outra, sem dúvida alguma”.

Para o diretor de ensino e pesquisa da Santa Casa Casa, dr. Alex Rua, esses novos especialistas chegam ao mercado capacitados para atender melhor a população.

“Eles concluíram o curso de forma brilhante e com uma capacidade de raciocínio clínico excepcional para ajudar nossa população que necessita do auxílio. Nosso hospital atende diversos tipos de doenças, tem um pronto socorro extremamente complexo e que ajuda nessa formação para esses médicos”.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina