Quase 20 órgaos sao captados na Santa Casa só este ano

Um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. É assim que podemos definir a doação de órgãos. E a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é um dos hospitais referência no sul do Estado para esse tipo de cirurgia.

Desde o início do ano, o hospital já realizou cinco cirurgias de captação, totalizando 19 órgãos doados.

Foram 1 coração, quatro fígados, seis rins e oito córneas. São órgãos que vão garantir uma melhor qualidade de vida para quem aguarda na fila do transplante.

A captação mais recente foi realizada na Santa Casa no último fim de semana. A família decidiu autorizar a doação e foram captados coração, fígado, rins e córneas.

A enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Beatriz Rivieri Colodette, reforçou a importância de doar e como todos devem fazer para que sejam um doador de órgãos.

“A doação de órgãos é um gesto muito nobre. E você precisa falar para sua família, demonstrar esse interesse de doar algo tão importante e que vai ajudar a salvar a vida de outras pessoas”, explicou.