Projeto do Ministério da Saúde vai melhorar gestao e serviço ao paciente na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro vai implementar o projeto Lean nas Emergências, um programa que é realizado pelo Ministério da Saúde. A ideia é melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.

Nesta semana, uma equipe do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo esteve na Santa Casa para fazer uma consultoria para a implementação do projeto.

De acordo com a coordenadora de Qualidade da Santa Casa, Aline Gomes, as ações tiveram início neste mês de novembro com treinamento da equipe para coleta dos dados iniciais e a realização de um diagnóstico inicial realizado in loco pelos consultores.

Em dezembro e janeiro, as equipes irão iniciar os treinamentos que serão realizados em São Paulo de forma presencial e a seguir o projeto seguirá com visitas presenciais dos consultores a cada 15 dias.

"O objetivo do projeto é promover oportunidades de aprendizado, aprimorar as práticas de gestão e contribuir com a qualidade da saúde da população", explicou.