Projeto da Fazenda da Santa Casa é aprovado em Conselho de Assistência Social

O projeto Cuidar de Vidas, realizado pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sicoob Credirochas, Ministério Público do Trabalho e Secretaria Estadual de Justiça, tem como objetivo trabalhar a ressocialização de internas do presídio de Cachoeiro.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e é assinada pela presidente do Conselho, Lívia da Silva Meato.

A medida vai garantir que, a partir de agora, a Fazenda consiga apresentar projetos de expansão do Cuidar de Vidas e buscar recursos da Secretaria de Assistência Social.

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

O Projeto Cuidar de Vidas vai completar em 2023 quatro anos de existência. As internas atuam na Fazenda e trabalham na produção de alimentos, como legumes, verduras e hortaliças.

Além disso, desempenham funções da criação de gado e produção de ovos. ??Tudo que é produzido vira alimento para pacientes e funcionários da Santa Casa Cachoeiro e Lar Adelson Rebello.

E além de desenvolverem trabalho e ocupar a mente, as internas também conseguem redução da pena e uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo.

Grupo de escoteiros faz plantio de árvores na Fazenda da Santa Casa Cachoeiro

Fazenda da Santa Casa Cachoeiro recebe doação de 400 novas galinhas

Fazenda da Santa Casa vai iniciar plantio de 20 mil mudas

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher