O projeto Cuidar de Vidas, realizado pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sicoob Credirochas, Ministério Público do Trabalho e Secretaria Estadual de Justiça, tem como objetivo trabalhar a ressocialização de internas do presídio de Cachoeiro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e é assinada pela presidente do Conselho, Lívia da Silva Meato.
A medida vai garantir que, a partir de agora, a Fazenda consiga apresentar projetos de expansão do Cuidar de Vidas e buscar recursos da Secretaria de Assistência Social.
A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.
O Projeto Cuidar de Vidas vai completar em 2023 quatro anos de existência. As internas atuam na Fazenda e trabalham na produção de alimentos, como legumes, verduras e hortaliças.
Além disso, desempenham funções da criação de gado e produção de ovos. ??Tudo que é produzido vira alimento para pacientes e funcionários da Santa Casa Cachoeiro e Lar Adelson Rebello.
E além de desenvolverem trabalho e ocupar a mente, as internas também conseguem redução da pena e uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo.