Prefeitura vai doar fraldas arrecadadas em corrida para a Santa Casa

Além de um exercício físico, os corredores que vão participar da 3ª Corrida de Santa Rita, em Cachoeiro, vão contribuir também para ajudar a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Aqueles que fizeram a inscrição, terão que levar um pacote de fralda geriátrica (tamanhos G, GG, XG ou XXG) para retirar o kit que dá direito à prova. E tudo que for arrecadado será doado pela prefeitura de Cachoeiro para os pacientes internados na Santa Casa.

Essa é a segunda vez só este ano que a prefeitura faz a doação para o hospital de fraldas arrecadadas em competições esportivas no município. Em abril, os atletas da Corrida da Mulher também trocaram o kit pela fralda e ajudaram os pacientes do SUS internados no hospital.

No ano passado, a prefeitura fez uma doação de mais de 300 pacotes de fraldas para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Os donativos também foram arrecadados durante a Corrida da Mulher e outros eventos esportivos do município.

Mas para quem não for correr e quiser ajudar a Santa Casa com fraldas geriátricas também pode fazer doação.

De acordo com a coordenadora de Governança do hospital, Ivone Espíndola, quem quiser doar pode fazer a entrega no próprio setor da instituição.

“Se quiserem, nós também nos deslocamos para ir buscá-las. Aceitamos todos os tamanhos e as fraldas são usadas em pacientes que não tem condições de compra”, explicou.

Quem quiser mais informações sobre doações pode entrar em contato pelo telefone (28) 2101-2100 – ramal 2184