Policiais de Alegre se reúnem para doar sangue na Santa Casa

Com a chegada do fim do ano, quando cresce a demanda e cai o número de doadores, o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (22).

Um grupo de 18 policiais do município de Alegre, no Sul do Estado, se reuniu para fazer um gesto de solidariedade.

Eles estiveram  na Santa Casa para doar sangue e ajudar aqueles que precisam de transfusão. A iniciativa faz parte da campanha “Nós doamos sangue pela sociedade”.

O enfermeiro coordenador do Banco de Sangue da Santa Casa, Guilherme Polastralle, explicou que ações como essas são muito importantes para reforçar o estoque no hospital.

Ele fez um apelo também para que as pessoas que vão viajar nessa época venham fazer a sua doação.

“Essa é uma época que muita gente sai de férias, o que aumenta o número de acidentes nas estradas. E com isso a gente precisa muito mais de sangue. Então a gente pede para que antes de viajar, a pessoa venha fazer sua doação. É rápido e esse gesto pode ajudar muitas vidas”, afirmou.

Como doar?

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas.

No domingo o atendimento é apenas interno.

Serviço: Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h Tel. (28) 2101-2123

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães